Caminhos de Portugal - P-1040

01 (Terça): Lisboa / Aveiro / Braga

Partida por Mira para Costa Nova com paragem para fotos dos típicos palheiros e chegada a Aveiro. Breve panorâmica da cidade dos canais com destaque para a Sé, o museu de Santa Joana, o canal Central e a avenida Lourenço Peixinho. De tarde, continuação com panorâmica orientadora da cidade do Porto, Património Mundial com o seu rio Douro em destaque e partida para Braga. Jantar e alojamento.

 

02 (Quarta): Braga / Melgaço / Braga

Pequeno-almoço. Saída pela típica vila de Arcos de Valdevez e Soajo. Paragem para fotos junto dos tradicionais espigueiros. Continuação para o santuário de N.ª Sra. da Peneda, situado no sopé de escarpa granítica singular, seguindo-se Lamas de Mouro até Melgaço. Vila de construção granítica onde realçam os inúmeros e restaurados espigueiros. Almoço. Continuação para Monção. Prova de Alvarinho, singular vinho regional. Continuação para Viana do Castelo. Obrigatório percorrer o centro até à praça da República, com os Paços do Concelho, Misericórdia e o chafariz quinhentista em destaque. Regresso a Braga. Alojamento.

 

03 (Quinta): Braga / Barcelos / Viseu

Pequeno-almoço. Visita ao santuário do Bom Jesus, com descida incluída no Elevador de contrapeso de água, instalado em 1882, actualmente o mais antigo do mundo em funcionamento com estas características. Saída para Barcelos. Aqui se realiza semanalmente uma das mais importantes feiras do nosso país. Oportunidade para adquirir produtos regionais, objectos e utensílios da olaria local e visitar a igreja do Bom Jesus da Cruz, e centro histórico com a igreja Matriz e Ponte gótica em destaque. De tarde continuação por Vila Pouca de Aguiar por Peso da Régua e Lamego. Paragem para breve visita e fotos. Jantar e alojamento.

 

04 (Sexta): Viseu / Seia / Viseu

Pequeno-almoço. Visita ao valioso centro histórico da cidade, com destaque para a monumentalidade da Catedral, museu Grão Vasco e igreja da Misericórdia e estreitas ruas comerciais. Tempo para compras no comércio tradicional. Ao final da manhã partida para a serrana cidade de Seia. Almoço. De tarde, partida para Piódão. Visita à pitoresca aldeia de xisto, anichada na serra do Açor, símbolo de interioridade. Por entre paisagens de rara beleza, regresso a Viseu, com restante tempo para compra de apreciados produtos regionais. Alojamento.

 

05 (Sábado): Viseu / Castelo de Vide / Évora

Pequeno-almoço. Saída ao redor da serra da Estrela, passando nas proximidades de Guarda, Covilhã, Fundão, Castelo Branco e chegada à encantadora e conservada vila de Castelo de Vide. Destaque para a sua imponente igreja Matriz e Fonte da Vila. Almoço. Visita ao miradouro da Penha. Almoço. De tarde partida para visita à vila amuralhada de Marvão, situada em local estratégico em plena escarpa rochosa. Continuação por Portalegre e Estremoz para Évora, cidade Património da Humanidade. À noite aconselhamos passeio pedonal pelo iluminado centro monumental da cidade.

 

06 (Domingo): Évora / Beja (Santa Vitória)

Pequeno-almoço. Saída para visita a Monsaraz, típica vila alentejana, de recorte branco o horizonte e sobranceira à albufeira da barragem de Alqueva com tempo para fotos. Continuação com as belas paisagens alentejanas por Mourão e Moura até Beja. Tempo na cidade. Continuação para Santa Vitória e herdade da Figueirinha, onde se encontra a unidade hoteleira com características regionais próprias, em absoluta tranquilidade e rodeada de vinhas. Em hora a indicar visita à adega com prova de vinho. Restante tempo livre para actividades lúdicas. Jantar e alojamento.

 

07 (Segunda): Beja (Santa Vitória) / Sines / Lisboa

Pequeno-almoço. Saída para a costa vicentina, região de rara beleza, visitando a encantadora localidade de Zambujeira do Mar e seu miradouro. Continuação por Vila Nova de Milfontes para Sines. Panorâmica da zona portuária e paragem no centro, para visita à estátua de Vasco da Gama, natural desta cidade. De tarde, saída com panorâmica do estuário do rio Sado, complexo turístico de Tróia, com travessia panorâmica de barco para Setúbal. Tempo nesta encantadora cidade. Regresso a Lisboa.

 

Fim dos nossos serviços

2016

Junho: 20

Julho: 18

Agosto: 22

Setembro: 19

Circuito em autocarro de turismo;

Guia acompanhante;

Alojamento nos hotéis previstos ou similares;

6 Pequenos-almoços;

3 Almoços com água e vinho (dias 2, 4 e 5);

3 Jantares com água e vinho (dias 1, 3 e 6);

Visita à casa do Curro em Monção com prova de Vinho;

Descida no Elevador do Bom Jesus;

Travessia de ferry de Tróia para Setúbal;

Serviço de bagageiros nos hotéis;

Seguro de viagem.

BRAGA - Meliá Braga Hotel & Spa*****

VISEU - Montebelo Viseu Congress Hotel*****

ÉVORA - Hotel Vila Galé Évora****

BEJA - Hotel Vila Galé Clube de Campo****

PREÇOS POR PESSOA (em euros):

Em Duplo                                635€

Em Individual                           860€

Pedido de informações sobre: Caminhos de Portugal - P-1040