Aldeias da Beira

1º DIA – Lisboa / Sertã / Oleiros

Partida de Lisboa por Torres Novas e Tomar para Casal de São Simão. Visita à pitoresca aldeia, construída em xisto e situada em local estratégico, com uma só rua principal, mas muito encanto. Continuação para Pedrógão Pequeno e visita ao miradouro de Nossa Sra da Confiança com excelente paisagem sobre a barragem do Cabril. Partida para a Sertã. Almoço. Partida por Pedrógão Grande e Alvares para Fajão. Visita ao Museu local e à aldeia que é actualmente uma referência de preservação e se situa em local de rara beleza natural. Continuação por Vidual, miradouro sobre a barragem de Santa Luzia e Cambas para Oleiros. Jantar e alojamento.

 

2º DIA – Oleiros / Roqueiro / Oleiros

Pequeno-almoço. Partida para visita a locais de rara beleza, como a cascata da Fraga da Água D´Alta e miradouro do Mosqueiro, continuando por Orvalho para visita à aldeia de Janeiro de Cima. Passeio pelas ruas onde o xisto é utilizado para construção das casas e calçadas. Contacte com a população local, conhecendo os seus hábitos e costumes tradicionais. Chegada a Roqueiro. Almoço. De tarde, partida por Estreito, Sarnadas, Sarzedas e Sobreira Formosa, para visita à aldeia de xisto de Figueira. Em plena recuperação e com disposição urbanística curiosa, com objectivo a protecção dos habitantes ao ataque dos lobos, fechando outrora as ruas com portas. Lanche regional. Continuação por Isna para Oleiros. Jantar e alojamento.

 

3º DIA – Oleiros / Álvaro / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para visita guiada à aldeia de xisto de Álvaro, que detém uma localização privilegiada, marcada pela riqueza paisagística vincada pelas sinuosas encostas que se estendem ao longo do Rio Zêzere. Destaque para o seu património histórico e religioso, assim como o panorama do miradouro sobre o rio Zêzere. Regresso a Oleiros. Almoço regional com prato típico. Partida por Proença-à-Nova com paragem em Abrantes por Torres Novas e regresso a Lisboa.

 

Nota: Circuito com lugares limitados

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

 

Abril: 29

Maio: 27

Julho: 15

Setembro: 30

 

2018

Fevereiro: 10

- Transporte em autocarro de turismo;

- Guia acompanhante;

- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;

- 3 Almoços com água e vinho (dias 1, 2 e 3);

- 2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);

- Visitas conforme programa;

- Seguro de viagem;

 

 

OLEIROS      Hotel Santa Margarida ****

Em duplo                              285 €

Em individual                        339 €

Pedido de informações sobre: Aldeias da Beira