Festa da Cereja

1º Dia – Lisboa / Tarouca / Peso da Régua

Partida de Lisboa por Penacova e proximidades de Viseu para Tarouca. Almoço. Continuação para visita ao mosteiro de São João de Tarouca. Continuação para Salzedas. Visita ao mosteiro local. Regresso por Ucanha, aldeia vinhateira com visita à ponte fortificada, torre medieval e Museu do Espumante com prova. Partida para Peso da Régua. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – Peso da Régua / Resende / Covilhã

Pequeno-almoço. Partida com perspectiva sobre o vale do Douro para Barrô. Visita à igreja medieval de Santa Maria, de fundada no séc. XII e que foi igreja particular de Egas Moniz por doação real. Continuação para Resende, com tempo para desfrutar do Festival da Cereja. No Largo da Feira, com as tradicionais barraquinhas, disponibilizam aos visitantes toneladas de cerejas e produtos regionais. Destaque ainda para a animação de rua. Almoço livre para disfrutar da gastronomia e petiscos locais. Em hora a indicar, partida por Moimenta da Beira, Celorico da Beira e Guarda para a Covilhã. Jantar e alojamento.

 

3º Dia – Covilhã / Gardunha / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para a Serra da Gardunha, realizando passeio por entre as cerejeiras até uma das quintas locais. Recepção pelo produtor, que explicará o processo de produção da cereja e as diferenças entre as variedades deste fruto, seguida de exemplificação da arte da apanha que todos poderão experimentar. Oferta de caixa de cerejas apanhadas pelo participante. Visita ainda a artesão, que produz as características cestas utilizadas na apanha da Cereja. Saída para a Covilhã. Almoço. Partida para Ferro. Visita ao Centro interpretativo da Cereja, para conhecer mais acerca deste delicioso fruto. Partida por Fundão, Torres Novas e regresso a Lisboa.

 

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

 

Junho:   03

- Transporte em autocarro de turismo;

- Guia acompanhante;

- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;

- 2 Almoços com água e vinho (dias 1 e 3);

- 2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);

- Visita ao mosteiro de São João de Tarouca;

- Visita ao mosteiro de Salzedas;

- Visita ao Museu do Espumante com prova;

- Visita a quinta com apanha com oferta de caixa de Cerejas;

- Visita ao Centro Interpretativo da Cereja;

- Seguro de viagem;

 

PESO DA RÉGUA                   Hotel Régua Douro ****

COVILHà                             Hotel Tryp Covilhã Dona Maria ****

Em duplo                              328 €

Em individual                        387 €

Pedido de informações sobre: Festa da Cereja