Nordeste Transmontano

1º Dia – Lisboa / Fundão / Serra da Estrela

Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco e Fundão. Almoço livre. De tarde, partida para Monsanto. Visita à aldeia que foi considerada “A mais Portuguesa”, com a sua população que mantém tradições como o adufe. Continuação para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, do seu pelourinho manuelino às casas brasonadas e portas de muralhas altaneiras. Partida para a serra da Estrela por Covilhã e chegada à tranquilidade das Penhas da Saúde. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – Serra da Estrela / Miranda do Douro / Bragança

Pequeno-almoço. Partida por Celorico da Beira, paragem em Vila Nova de Foz Côa, a sede do património rupestre, continuando por Torre de Moncorvo, Mogadouro e até Miranda do Douro. Tempo para visita ao curioso centro histórico, imponente Catedral e miradouro sobre a barragem local. A população local mais idosa ainda domina o dialecto mirandês. Almoço livre. Partida por Vimioso para Bragança. Panorâmica de São Bartolomeu com paragem no miradouro sobre o núcleo histórico de Bragança. Restante tempo para visita desta cidade. Jantar e alojamento.

 

3º Dia – Bragança / Chaves / Mirandela

Pequeno-almoço. Partida bordeando o parque natural de Montesinho para Vinhais, a “Catedral do Fumeiro”. Visita ao novo Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro. Continuação por Rebordelo e chegada a Chaves. Almoço livre. De tarde, visita à zona histórica desta antiga cidade romana com destaque para o Castelo com altiva Torre de Menagem e Ponte do Tâmega. Continuação atravessando uma das maiores manchas de castanheiros da península ibérica por Valpaços para Mirandela, cidade banhada pelo rio Tua. Jantar e Alojamento.

 

4º Dia – Mirandela / Carrazeda de Ansiães / Vila Real

Pequeno-almoço. Tempo para compras no comércio tradicional, recheado de produtos regionais. Partida pela serra de Bornes com extraordinária paisagem do planalto transmontano por Alfandega da Fé e Vila Flor para Carrazeda de Ansiães. Tempo para visita. Almoço livre. De tarde, partida descendo o vale do Douro para a localidade de Tua, situada na foz do rio com o mesmo nome, onde recentemente foi edificada a mais recente barragem hidroeléctrica. Continuação com paisagem duriense por Alijó e Pinhão, localidade emblemática no coração da região demarcada do Douro com paragem para fotos. Partida por Sabrosa para Vila Real. Jantar e alojamento.

 

5º Dia – Vila Real / Viseu / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para Peso da Régua. Paragem na importante cidade duriense, obrigatório ponto de paragem de outrora para barcos rabelos e hoje em dia para navios de turismo. Continuação para quinta do Douro. Visita com prova de Vinho do Porto. Partida para Lamego. Tempo para visitar a cidade, com destaque para o recuperado centro histórico na parte alta e para a Sé na baixa. Oportunidade para compra de produtos regionais. Almoço livre. De tarde, continuação por Viseu, Coimbra regresso a Lisboa.

 

Abril: 12

Junho: 14

Julho: 12

Agosto: 16

Setembro: 13

Outubro: 04

 

2018

Março: 28

- Circuito em autocarro de turismo;

- Guia acompanhante;

- Alojamento e pequeno-almoço no hotel previsto ou similar;

- 4 Jantares com água e vinho (dias 1, 2, 3 e 4);

- Visita ao CIPF em Vinhais;

- Visita a Quinta com prova de Vinho do Porto;

- Visita ao museu do Côa;

- Seguro de viagem;

PENHAS DA SAÚDE                  Luna Hotel Serra da Estrela****

BRAGANÇA                              Hotel Turismo São Lázaro***

MIRANDELA                             Grande Hotel Dom Dinis ***

VILA REAL                               Hotel Mira Corgo****

Em duplo                              385 €

Em individual                        478 €

Pedido de informações sobre: Nordeste Transmontano