Sabores da Beira

1º Dia – Lisboa / Caria / Penhas da Saúde

Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco e Fundão, para Caria. Almoço. De tarde, 

Visita guiada ao núcleo histórico da vila histórica de Belmonte, ligada à história dos descobrimentos portugueses no séc. XV dado que aqui que nasceu Pedro Álvares Cabral, navegador que descobriu o Brasil e cujos restos mortais descansam na Igreja de São Tiago/Panteão dos Cabrais. Partida para visita a adega regional, com prova de vinho e azeite. Continuação para as Penhas da Saúde, local tranquilo, ideal para e relaxar tranquilamente. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – Penhas da Saúde / Penamacor / Penhas da Saúde

Pequeno-almoço. Partida para visita guiada à aldeia histórica de Monsanto, com subida pedestre ao castelo (facultativa). A aldeia é autêntico museu vivo que prevalece durante o tempo. A fortificação terá sido reconstruída no período suevo-visigótico e conquistada durante as épicas cruzadas. Continua fiel às suas tradições. Continuação para Penamacor. Almoço. Visita guiada à aldeia histórica Sortelha. Ainda cercada por muralhas em perfeito estado de conservação, o que proporciona um verdadeiro ambiente medieval que emana em cada esquina. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

3º Dia – Penhas da Saúde / Covilhã / Penhas da Saúde

Pequeno-almoço. Partida para a Covilhã, onde tudo aponta para o passado ligado à lã. Visita guiada à Cidade-da-Lã. Passagem por antigos secadores de lã, pelo mais importante núcleo da arte urbana da região Centro de Portugal, ainda por janela manuelina e terminando com a travessia da maior ponte pedonal de Portugal, premiada internacionalmente. Continuação para restaurante local. Almoço. Partida para a visita guiada ao Museu do Queijo em Peraboa, com prova de degustação de queijos locais. Saída para Ferro. Visita guiada ao Centro de Interpretação da Cereja, com prova de degustação de produtos derivados de cereja. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

4º Dia – Penhas da Saúde / Seia / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para passeio turístico e panorâmico pela serra da Estrela, com passagem na nave de St.º António, Senhora da Estrela, Cântaro Magro, Torre, lagoa Comprida, Sabugueiro e Seia. Profundamente marcada pela altitude e pelas glaciações, berço do rio Mondego, Zêzere e Alva, acolhe o maior parque natural do país, feita de granito e marcada pelo xisto. Visita guiada ao CISE-Centro de Interpretação da Serra da Estrela, espaço interactivo em Seia. Almoço. De tarde, continuação por Coimbra e regresso a Lisboa.

 

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

Junho: 11

Julho: 02

Agosto: 27

Outubro: 08

 

2018

Março: 04

- Transporte em autocarro de turismo;

- Guia acompanhante;

- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;

- 4 Almoços com água e vinho (dias 1, 2, 3 e 4);

- 3 Jantares com água e vinho (dia 1, 2 e 3);

- Visita ao património de Belmonte;

- Visita a adega regional com prova;

- Visita ao Museu do Queijo;

- Visita ao Centro Interpretativo da Cereja;

- Visita ao CISE em Seia;

- Seguro de viagem;

 

PENHAS DA SAÚDE        Luna Hotel dos Carqueijais ****

 

Em duplo                              465 €

Em individual                         539 €

Pedido de informações sobre: Sabores da Beira