Serra e Amendoeiras

1º Dia – Lisboa / Covilhã / Guarda

Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco e Covilhã. Almoço. De tarde, subida ao interior do Parque Natural da Serra da Estrela, passando pela Pedra do Urso, Penhas da Saúde e paragem em Piornos para admirar o cenário de Neve - possibilidade de subida à Torre. De seguida descemos o vale glaciar do rio Zêzere até Manteigas com paragem para poder adquirir artigos regionais. Continuação por Valhelhas para a Guarda. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – Guarda / Torre de Moncorvo / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida por Almeida, perspectiva da aldeia de Castelo Rodrigo e Cristo da Marofa e paragem em Figueira de Castelo Rodrigo. Após Escalhão, chegará o momento de contemplar a paisagem das encostas de amendoeiras. Paragem no miradouro da Sapinha para fotos. Continuação por Barca de Alva, acompanhando o rio Douro até próximo de Freixo de Espada-à-Cinta, terra natal de Guerra Junqueiro e chegada a Carviçais. Almoço regional. De tarde, partida por Torre de Moncorvo, barragem do Pocinho e continuação da paisagem de amendoeiras por Vila Nova de Foz Côa com breve paragem. Regresso por Celorico da Beira, Fundão, Torres Novas e Lisboa.

 

Nota: O itinerário previsto na serra da Estrela será efectuado de modo a permitir contacto com a neve, salvaguardando a utilização percurso seguro através de estradas transitáveis.

2018

Fevereiro:                10

Março:                      10

- Transporte em autocarro de turismo;

- Guia acompanhante;

- Alojamento e pequeno-almoço no hotel previsto ou similar;

- 2 Almoços com água e vinho (dia 1 e 2);

- 1 Jantar com água e vinho (dia 1);

- Seguro de viagem;

 

GUARDA                    Hotel Lusitânia Congress & Spa ****

 

Em duplo                              185 €

Em individual                         210 €

Pedido de informações sobre: Serra e Amendoeiras