À Descoberta de Malta

Imprimir página do catálogo

 

1º Dia – Portugal / Malta
Voo regular com destino a Malta, via cidade de ligação. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. 

2º Dia – La Valletta
Partida para a capital do país, com visita aos jardins conhecidos como “Upper Barracca”, de onde se desfruta de uma panorâmica do Grande Porto. Continuação para a Co-Catedral de Malta dedicada a S.João Batista, adornada com riquezas dos tempos dos Cavaleiros de Malta e com o famoso quadro de Caravaggio; inclui visita ao museu com uma interessante colecção de tapeçarias flamengas. Passeio a pé nas ruas mais interessantes da cidade para observar osseus monumentos e palácios. Final da excursão com “Malta Experience”, uma apresentação audiovisual sobre a história de Malta. Restante dia livre. Alojamento. 
 
3º Dia – Malta (Medina, Rabat e Mosta)
A excursão de hoje leva-o à parte central de Malta dominada pela antiga cidadela de Medina. Passeando pelas ruas estreitas da “Cidade do Silêncio”, visitam-se os bastiões de onde se tem um belíssimo panorama da ilha. Continuação para Rabat, nos arredores de Medina, para visitar as catacumbas e as escarpas de Dingli, o ponto mais alto da ilha. Almoço e passeio pelos Jardins de Santo Antão, onde se encontra a residência do Presidente de Malta. Visitas ao centro artesanal de Ta’ Qali com tempo livre para compras, e à Rotunda de Mosta, com uma impressionante cúpula. Alojamento. 
 
4º Dia – Malta
Dia livre para actividades a gosto pessoal. Alojamento. 
 
5º Dia – Ilha de Gozo
Excursão à Ilha de Gozo, a que se acede por ferry (20m). Apesar da história e desenvolvimento ser similar à ilha irmã de Malta, Gozo possui um carácter próprio. Visitas aos Templos de Ggantija, à Cidadela em Victoria, à Baía de Xlendi e à Janela Azul em Dwejra. Almoço e tempo livre. Regresso a Malta e alojamento. 
 
6º Dia – Povoações do Sul
Excursão ao sul da ilha, que ainda conserva um carácter tradicional. Visita a Qrendi, uma típica praça maltesa; Hagar Qim, local de grande importância histórica, com templos localizados sobre uma colina de onde pode desfrutar de uma esplêndida vista do mar e do ilhéu de Filfla; Wied iz-Zurrieq, e se o tempo o permitir, passeio de barca para ver a Gruta Azul, famosa pelas cores intensas do mar (custo da barca não incluído). Almoço. Entre campos cultivados e vinhas chega-se à povoa- ção de pescadores Marsaxlokk, onde se podem ver as típicas barcas chamadas “luzzus”, pintadas com cores clássicas que animam esta tranquila baía. Tempo livre para passear no mercado e visita à Gruta Ghar Dalam (Gruta Escura) um dos primeiros lugares habitado das ilhas. Alojamento. 
 
7º Dia – Malta
Dia livre para actividades a gosto pessoal. Alojamento. 
 
8º Dia – Malta / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 
Nota: A ordem do itinerário altera de acordo com o dia da partida; este itinerário corresponde à partida ao domingo.

4ªs, 5ªs, Sábados e Domingos de Março a 14 de Dezembro


• Passagem aérea Portugal / Malta / Portugal em classe económica;
• Visitas com guias locais em língua espanhola;
• 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
• 3 refeições;
• Transfers de chegada e saída;
• Taxas de IVA;
• Bagagem de porão (23kgs);
• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – AZ 207,82€ (suj. a alteração);
• Seguro de viagem.

Os preços não incluem
• Bebidas às refeições;
• Taxas municipais (city tax);
• Bagageiros nos hotéis;
• Despesas de reserva.

 

Pedido de informações sobre: À Descoberta de Malta