Aldeias Históricas

 

1º dia: Lisboa / Alcaria / Guarda
Partida de Lisboa por Torres Novas e Gavião para visita à aldeia histórica de Castelo Novo. Continuação para Alcaria. Almoço. De tarde, partida por Proença-a-Velha para Monsanto. Visita àquela que foi considerada “A Aldeia mais Portuguesa”, situada em localização estratégica e com a sua população afável que mantém tradições como o adufe. Continuação por Penamacor e breve paragem no Sabugal com o seu castelo das “cinco quinas” em destaque. Partida para a cidade Guarda, a mais alta de Portugal. Jantar e alojamento.

 2º dia: Guarda / Belmonte / Guarda
Pequeno-almoço. Partida para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, casas brasonadas recuperadas a rigor e portas de muralhas altaneiras. Percurso pedonal pelas suas ruas. Continuação para Belmonte. Visita ao núcleo museológico local, com o museu dos Descobrimentos em destaque na terra Natal de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil, com muita interactividade para dar a conhecer mais de 500 anos de história. Tempo para percorrer as ruas locais viajando ao passado. Almoço. De tarde partida por Valhellas e Manteigas, vila encrostada no vale do Zezere em plena serra da Estrela. Continuação atravessando o maciço norte por Penhas Douradas, Gouveia e Linhares. Visita a esta aldeia serrana, dominada pelo seu castelo roqueiro fundado no séc. XII e encantador casario conservado. Regresso à Guarda. Jantar e alojamento.

 3º dia: Guarda/ Trancoso / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida por Almeida. Visita à vila que mantém intacto o seu duplo sistema fortificado, recordando-nos o seu passado na defesa da linha fronteiriça. Partida para Castelo Rodrigo. Visita à emblemática aldeia fortificada de Castelo Rodrigo, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante. Continuação por Pinhel para Trancoso. O ar medieval desta vila, convida o visitante que percorrer as suas vielas, lembrando as “trovas” de Gonçalo Bandarra. Almoço. De tarde partida para Marialva. Visita a esta aldeia muito particular. Do planalto de igrejas espreitando por entre as muralhas do castelo, a paisagem é soberba. Continuação por Celorico da Beira, Fundão e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços

 

Nota: Circuito com lugares limitados

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

 

 

2018

Abril: 29
Julho: 14
Setembro: 01

 

Serviços Incluídos:
- Transporte em autocarro de turismo;
- Guia acompanhante;
- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
- 3 Almoços com água e vinho (dias 1, 2 e 3);
- 2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);
- Visitas às aldeias conforme programa;
- Seguro de viagem;

 Os preços não incluem:
- Tudo o que não esteja incluído no programa

 

Hotel Previsto (ou similar):

GUARDA                    Vanguarda ***

 

Preços por pessoa em Euros:
Em duplo                              299 €
Em individual                        340 €

Pedido de informações sobre: Aldeias Históricas