Alto Tâmega e Barroso

 

1º dia: Lisboa / Viseu / Vila Pouca de Aguiar
Partida de Lisboa com paragens em percurso por Coimbra, Viseu, Peso da Régua e Vila Pouca de Aguiar. Almoço. De tarde visita ao Castelo Roqueiro de pena de Aguiar e ao Espaço Vilapouca dos Pequeninos, com reproduções em miniatura da arquitectura e monumentos locais. Restante tempo livre. Jantar e alojamento.

 

 2º dia: Vila Pouca de Aguiar / Pitões das Júnias / Vila Pouca de Aguiar
Pequeno-almoço. Partida para visita a Vilar de Perdizes e continuação para Montalegre. Visita ao centro histórico com destaque para o seu castelo vigilante e ao Ecomuseu do Barroso. Segue-se a visita à torre do boi em Travassos e chegada à pitoresca aldeia de Pitões das Júnias. Almoço. De tarde, partida por Covelães para a aldeia de Paredes do Rio. Visita pedonal na aldeia, com o seu moinho, conjunto composto por fontanário, bebedouro e lavadouro, o forno do povo, o pisão do burel e a igreja com torre sineira característica do Barroso e ainda o relógio de sol. Panorâmica da margem Norte da albufeira da barragem de Alto Cávado, Penedones e Barracão para regresso a Vila Pouca de Aguiar. Jantar e alojamento.

 

3º dia: Vila Pouca de Aguiar / Boticas / Vila Pouca de Aguiar
Pequeno-almoço. Partida por Ribeira de Pena e visita à curiosa Ponte de Pênsil de Santo Aleixo, incluída nos percursos Camilianos e suportada por cabos sobre o rio Tâmega, para trânsito pedonal entre as duas margens. Continuação pelo miradouro de Seirrãos para Boticas, com paragem junto ao repositório do ‘Vinho dos Mortos’ e visita ao Guerreiro Galaico. antes de chegar a Carreira da Lebre. Almoço regional com prova de “Vinho dos Mortos”. Continuação pelas terras do Barroso, que se caracterizam por clima próprio com a abundância de água e pastos e a presença do granito a cada passo, por Carvalhelhos ladeando a parte Sul da albufeira da barragem do Alto Rabagão até Negrões, para visita à aldeia. Regresso por Vidago a Vila Pouca de Aguiar. Jantar e alojamento.

 

4º dia: Vila Pouca de Aguiar / Valpaços / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida por Tresmina, com visita ao Centro de Interpretação destas antigas minas de ouro romanas. Continução atravessando uma das maiores manchas de castanheiros a nível nacional por Carrazedo de Montenegro com paragem para visita à imponente igreja matriz e chegada a Valpaços. Visita à Casa do Vinho museu interactivo dedicado cultura da vinha e do vinho. Almoço. De tarde, continuação por Vila Real, Lamego, Coimbra e regresso a Lisboa.

 

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

 Fim dos nossos serviços

 

2018

Maio: 27
Julho: 01
Agosto: 05
Setembro: 02

 

Serviços Incluídos:
- Transporte em autocarro de turismo;
- Guia acompanhante;
- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
- 4 Almoços com água e vinho (dias 1, 2, 3 4 e 5);
- 3 Jantares com água e vinho (dias 1, 2, 3 e 4);
- Visitas conforme programa, acompanhadas por guia regional;
- Seguro de viagem;

 Os preços não incluem:
- Tudo o que não esteja incluído no programa

 

Hotel Previsto (ou similar)

VILA POUCA DE AGUIAR           Aguiar da Pena ***

 

Preços por pessoa em Euros:
Em duplo                              435 €
Em individual                        505 €

Pedido de informações sobre: Alto Tâmega e Barroso