Nordeste Transmontano

 

1º dia: Lisboa / Fundão / Covilhã
Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco e Fundão. Almoço livre. De tarde, partida para Sortelha. Visita a esta bela aldeia, do seu pelourinho manuelino às casas brasonadas e portas de muralhas altaneiras. Continuação para breve visita a Belmonte, com o seu património judaico e museológico em destaque. Partida para a Covilhã. Jantar e alojamento.

 2º dia: Covilhã / Miranda do Douro / Bragança
Pequeno-almoço. Partida por Celorico da Beira, paragem em Vila Nova de Foz Côa, a sede do património rupestre, continuando por Torre de Moncorvo, Mogadouro e até Miranda do Douro. Tempo para visita ao centro histórico da terra onde ainda se fala o mirandês. Destaque para a imponente Catedral e miradouro sobre o Douro e sua barragem. Almoço livre. Partida por Vimioso para Bragança. Panorâmica de São Bartolomeu sobre o núcleo histórico de Bragança. Restante tempo para visitas na cidade. Jantar e alojamento.

 

3º dia: Bragança / Chaves / Vila Real
Pequeno-almoço. Partida bordeando o parque natural de Montesinho para Vinhais. Visita ao Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro com prova no final. Continuação por Rebordelo e chegada a Chaves. Almoço livre. Tempo para visita desta antiga de fundação romana nas margens do rio Tâmega. Partida por Boticas terra do “guerreiro galaico” e do célebre “vinho dos mortos”, e chegada a Santo Aleixo com visita à curiosa Ponte de Pênsil incluída nos percursos Camilianos e suportada por cabos sobre o rio Tâmega. Continuação por Ribeira de Pena para Vila Real. Jantar e Alojamento.

 

4º dia: Vila Real / Valpaços / Vila Real
Pequeno-almoço. Partida por Vila Pouca de Aguiar, atravessando a mancha de castanheiros por Carrazedo de Montenegro para Valpaços. Visita à Casa do Vinho, museu interactivo vinícola ligado a esta cidade a começar pela sua toponímia. Prova de folar e vinho. Almoço livre. Continuação para Mirandela. Tempo para compras de produtos tradicionais. Partida para visita à Serra de Santa Comba, local de rara beleza e com o Santuário que consagrada Santa Comba com a sua lenda secular. Regresso a Vila Real. Jantar e alojamento.

 

5º dia: Vila Real / Viseu / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Peso da Régua. Paragem nesta importante cidade na navegação do Douro, outrora como hoje. Continuação para Lamego. Tempo para visita ao centro histórico e à Sé. Oportunidade para compra de produtos regionais. Almoço livre. Partida por Viseu, Coimbra regresso a Lisboa.

 Fim dos nossos serviços.

 

2018

Abril: 25
Junho: 13
Julho: 11
Agosto: 15
Outubro: 03

 

Serviços Incluídos:
- Circuito em autocarro de turismo;
- Guia acompanhante;
- Alojamento e pequeno-almoço no hotel previsto ou similar;
- 4 Jantares com água e vinho (dias 1, 2, 3 e 4);
- Visita ao CIPF em Vinhais;
- Visita a Casa do Vinho em Valpaços;
- Seguro de viagem;

 Os preços não incluem:
- Tudo o que não esteja incluído no programa

 

 

Hotéis Previstos (ou similares)

COVILHà                 Tryp Covilhã D.Maria ****
BRAGANÇA               Turismo São Lázaro ***
VILA REAL                 Mira Corgo ****

 

Preços por pessoa em euros:
Em duplo                              428 €
Em individual                        520 €

Pedido de informações sobre: Nordeste Transmontano