Lapónia - A terra mágica do Pai Natal

1º Dia – Lisboa / Rovaniemi
Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes da partida. Encontro com o nosso delegado, formalidades e embarque em voo TAP com destino a Helsínquia. Chegada, mudança de voo e continuação para Rovaniemi, a capital da Lapónia finlandesa. Chegada, assistência e transporte ao Hotel. Jantar e alojamento. Segundo a cultura do Norte da Europa, esta é a terra onde habita o “Pai Natal” e todo o seu séquito de duendes. Atualmente é um importante centro internacional de turismo, único nos momentos que pode proporcionar.

2º Dia – Renas e Huskies
Pequeno-almoço. Dia dedicado a algumas das grandes atrações da região. Saída em autocarro para visitar uma quinta onde são criadas renas, um animal fundamental na cultura dos povos da região ártica. É um animal “meio” selvagem, apenas sendo recolhidas 2 vezes por ano. São então selecionadas as que apresentam maior aptidão para aprenderem a puxar trenós. O dono da Quinta explica como se conduz um trenó puxado por renas. Depois será a sua vez de mostrar a sua destreza nesta atividade. E se “sair bem” ser-lhe-á passada a respetiva “Licença de Condução de Trenós” puxados a renas. A viagem continua - Cerimónia da Passagem pelo Circulo Polar Ártico – sendo passado o respetivo Certificado. Seguimos para uma Quinta onde são criados “Huskies”, em plena floresta. A “receção” será feita por estes encantadores animais sempre curiosos sobre quem os visita para ouvir falar deles, a sua natureza, a forma como são treinados, e a sua habilidade fantástica para puxar trenós. Normalmente cada trenó é puxado por 6 cães. Almoço servido em percurso. Regresso à cidade. Jantar e alojamento.

3º Dia – Visita à Terra Do Pai Natal
Pequeno-almoço. Demanhã passeio pela cidade até ao Artikum o Centro de Ciência, Museu e centro de conferências, dedicado ao enfoque da região ártica, a Natureza, a História e os costumes da sua gente. O próprio edifício é só por si um dos emblemas da cidade. Visita guiada, após o que se seguirá o almoço. Partida à procura de um senhor que todos querem conhecer, e que a todos recebe com um enorme sorriso de quem existe para prazer de muita gente: o Pai Natal. Numa aldeia próxima de Rovamiemi, junto ao Círculo Polar Ártico, diz a tradição que habita o velho senhor das barbas. Rodeado de Duendes que o ajudam na sua missão de Paz na Terra, espalha amor e ternura, em especial pelas crianças. Conte-lhe os seus desejos mais secretos, porque se se portar bem já sabe que no próximo Natal terá a sua recompensa. Tempo livre para compras. Envie daqui as suas lembranças para os amigos e familiares que vão ficar encantados por as receber enviadas diretamente pelo Pai Natal. É um mundo de fantasia difícil de descrever. A Aldeia do Pai Natal é toda ela sonho, ilusão, e promessa de um mundo melhor. Desfrute deste ambiente único. Jantar e alojamento.

4º Dia – Rovaniemi / Helsinquia
Pequeno-almoço no Hotel. Transporte ao aeroporto e embarque, em voo domestico com destino a Helsínquia. À chegada, visita panorâmica da cidade e transporte ao Hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Helsinquia / Lisboa
Pequeno-almoço. Em hora a indicar transporte ao aeroporto e embarque de regresso a Portugal, voo regular. Chegada.

Fim dos nossos serviços.

2018:

Março: 4

2019:

Março: 4

• Passagem aérea Lisboa / Helsinquia / Rovaniemi / Helsínquia / Lisboa, voo regular, em classe turistica com franquia de 1 volume de bagagem (máximo 23kg);
• Pensão completa desde o jantar do 1ª dia, ao pequeno-almoço do último dia excepto o almoço do 4º dia;
• Visitas conforme indicado com guia local em português ou espanhol;
• Taxas hoteleiras, de serviço e IVA;
• Delegado acompanhante Lusanova durante toda a viagem;
• Aluguer de equipamento para poder passear na Lapónia confortavelmente: blusão, botas, meias, luvas, cachecol, gorro
• Taxas Aeroportuárias no valor de 160,00 € (Suj. alteração);
• Seguro de Viagem;
• Bagageiros

Serviços não incluídos
• Bebidas às refeições
• Gratificações
• Tudo o que não estiver indicado como incluído no programa

Pedido de informações sobre: Lapónia - A terra mágica do Pai Natal