Para Lá do Marão - Vila Real e Chaves

1º Dia – Lisboa / Lamego / Vila Real / Chaves
Partida de Lisboa às 8h00 em direção ao Norte até Lamego. Paragens técnicas em áreas de serviço. Almoço regional em Lamego. Continuação da viagem descendo para o Vale do Rio Douro. Chegada a Vila Real. Visita ao centro da cidade repleta de memórias: a casa do navegador Diogo Cão, o Palácio dos Marqueses de Vila Real, a Casa dos Brocas ligada à figura de Camilo Castelo Branco, a casa onde viveu Carvalho Araújo, herói da Grande Guerra etc. Depois, visita do Museu da Vila Velha, cujo destaque vai para o espólio de arqueologia, e onde há lugar para o barro negro de Bisalhães inserido recentemente na lista da UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. A viagem continua para Chaves, cidade situada no Vale do Rio Tâmega. Jantar e alojamento.

2º Dia – Chaves
Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita guiada da surpreendente cidade de Chaves. Esta cidade faz parte do projecto Euro-cidades Chaves-Verin, cidades de Portugal e Espanha, ligadas pelo Tâmega e que conseguiram eliminar as “fronteiras” que ainda restavam entre as duas regiões. Foi durante a ocupação romana que teve um grande impulso. Os Romanos fomentaram o uso das águas quentes mineromedicinais, implantando balneários termais, explorando minérios e outros recursos naturais. As varandas de madeira, as igrejas, os jardins como o do Tabolado, são outros encantos da cidade. Visita ao Museu Flaviense, Igrejas Matriz e da Misericórdia. Almoço de ementa regional. De tarde, visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, arquitecto e pintor aqui nascido, um vanguardista do pós-guerra. Este Museu, cujo edifício tem a assinaturade Siza Viera, foi inaugurado em 2014. Jantar e alojamento.

3º Dia – Chaves / Amarante / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida em direção ao sul, passando pelas vilas termais de Vidago e Pedras Salgadas (propriedades particulares não visitáveis), seguindo para a IP4 que atravessa a Serra do Marão. Com uma altitude próxima dos 690m, esta serra pelo que tem representado de dificuldade em ser transposta, delimita uma região ímpar como é a de Trás-os-Montes, moldando as suas gentes. Continuaremos até Amarante pela A4, atravessando o novo
Túnel do Marão. Almoço regional. De tarde, visita à Igreja do Convento de São Gonçalo, situada junto à Ponte de S. Gonçalo que atualmente está classificada como Monumento Nacional. O charme desta cidade é ampliado pelo Rio Tâmega que a atravessa. Iniciaremos a viagem de regresso a Lisboa, com paragens técnicas.

2018:
Maio: 31
Novembro: 01

• Transporte em autocarro de turismo;
• Alojamento no hotel previsto ou similar;
• Pensão completa desde o almoço do 1.º dia ao almoço do último dia.
• Bebidas às refeições;
• Guia acompanhante Lusanova durante toda a viagem;
• Guia regional em Chaves;
• Visita ao Museu da Vila Velha em Vila Real;
• Visita ao Museu Flaviense, Igreja da Misericórdia, Igreja Matriz e Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso em Chaves;
• Visita à Igreja do Convento de São Gonçalo;
• Seguro de assistência em viagem
• Taxas de serviço e iva.

Serviços não incluídos
• Gratificações
• Tudo o que não esteja incluído no programa

Hotéis Previstos 4* (ou similares)

Cidade    Hotel
Chaves    Hotel Forte de São Francisco

Preços por pessoa (mínimo 25 participantes):

Em quarto duplo 370 €
Supl. quarto individual 55 €

Pedido de informações sobre: Para Lá do Marão - Vila Real e Chaves